La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




Provérbios 28:2 - Almeida Século 21

Por causa do pecado de uma nação, seus príncipes mudam muito; mas por causa de homens prudentes e de entendimento, ela subsistirá por muito tempo.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Por causa da transgressão da terra, mudam-se frequentemente os príncipes, mas por um, sábio e prudente, se faz estável a sua ordem.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Por causa da transgressão da terra, muitos são os seus príncipes, mas, por virtude de homens prudentes e sábios, ela continuará.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

¶ Por causa da transgressão da terra, muitos são os seus príncipes, mas, por virtude de homens prudentes e sábios, ela continuará.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

Quando no país reina a transgressão, os chefes se multiplicam; mas o homem sensato e prudente mantém o direito.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Por causa da transgressão duma terra são muitos os seus príncipes; mas por virtude de homens prudentes e entendidos, ela subsistirá por longo tempo.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Por causa da transgressão da terra, mudam-se freqüentemente os príncipes, mas por um, sábio e prudente, se faz estável a sua ordem.

Ver Capítulo
Otras versiones



Provérbios 28:2
14 Referencias Cruzadas  

Nadabe, filho de Jeroboão, começou a reinar sobre Israel no segundo ano de Asa, rei de Judá, e reinou dois anos em Israel.


Baasa o matou no terceiro ano de Asa, rei de Judá, e reinou em seu lugar.


A cidade é enaltecida pela bênção de quem é correto, mas derrubada pela boca dos ímpios.


Mas nela havia um sábio pobre que livrou a cidade pela sua sabedoria; no entanto, ninguém mais se lembrou daquele homem pobre.


E os que procederem de ti edificarão as ruínas antigas; tu levantarás os fundamentos antigos e serás chamado reparador da brecha e restaurador de ruas para habitação.


Portanto, aceita o meu conselho, ó rei: Abandona teus pecados, praticando a justiça, e renuncia às tuas maldades, usando de misericórdia com os pobres, se quiseres prolongar a tua tranquilidade.


Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor.