Provérbios 27:2 - Almeida Século 21 Deixa que outros te elogiem, e não a tua própria boca; os outros, e não os teus lábios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios. Almeida Revista e Corrigida Louve-te o estranho, e não a tua boca, o estrangeiro, e não os teus lábios. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Louve-te o estranho, e não a tua boca, o estrangeiro, e não os teus lábios. Versão Católica com cabeçalhos Que um estranho elogie você, e não sua própria boca; que seja um desconhecido, e não seus próprios lábios. João Ferreira de Almeida Atualizada Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios. |
A pedra é pesada, e a areia também; mas a ira do insensato é mais pesada do que as duas juntas.
Pois não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se recomendam a si mesmos. Mas estes, medindo-se e comparando-se consigo mesmos, mostram não ter entendimento.
Pois quem se recomenda a si mesmo não será aprovado, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda.
Tornei-me louco. Vós me obrigastes a isso; porque eu devia ser recomendado por vós, visto que em nada fui inferior aos “superapóstolos”, ainda que eu nada seja.