Provérbios 26:23 - Almeida Século 21 Como o vaso de barro coberto por escória de prata, assim são os lábios afáveis com um coração maligno. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Como vaso de barro coberto de escórias de prata, assim são os lábios amorosos e o coração maligno. Almeida Revista e Corrigida Como o caco coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes e o coração maligno. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Como o caco coberto de escórias de prata, assim são os lábios ardentes e o coração maligno. Versão Católica com cabeçalhos Verniz recobrindo argila são os lábios que elogiam com má intenção. João Ferreira de Almeida Atualizada Como o vaso de barro coberto de escória de prata, assim são os lábios ardentes e o coração maligno. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Como vaso de barro coberto de escórias de prata, assim são os lábios amorosos e o coração maligno. |
Porque ele pensa somente em si mesmo. Mesmo quando te diz: Come e bebe à vontade, seu coração não é sincero.
Quando alguém te falar com voz mansa, desconfia, pois no seu coração há sete pecados detestáveis.
As feridas provocadas por um amigo são boas, mas os beijos de um inimigo são traiçoeiros.
E eles vêm a ti, como o povo costuma fazer, e se assentam diante de ti para ouvir as tuas palavras, mas não as praticam; pois professam muito amor com a boca, mas o seu coração busca o lucro.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
E o Senhor lhe disse: Vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de cobiça e maldade.