Praticar a maldade é diversão para o insensato, mas a conduta sábia é o prazer do homem que tem entendimento.
Provérbios 26:19 - Almeida Século 21 assim é o homem que engana o próximo e diz: Fiz isso de brincadeira. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. Almeida Revista e Corrigida assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. Almeida Revista Corrigida 1995 assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. Versão Católica com cabeçalhos assim é o homem que mente ao seu próximo e depois diz: ""Foi só brincadeira"". João Ferreira de Almeida Atualizada assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 assim é o homem que engana a seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. |
Praticar a maldade é diversão para o insensato, mas a conduta sábia é o prazer do homem que tem entendimento.
nem haja indecências, nem conversas tolas, nem gracejos obscenos, pois essas coisas são inconvenientes; pelo contrário, haja ações de graças.
recebendo a justa retribuição de sua injustiça. Tais homens têm prazer na luxúria à luz do dia. Eles são manchas e máculas, tendo prazer em suas dissimulações, quando se banqueteiam convosco.