E o Senhor viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má.
Provérbios 24:9 - Almeida Século 21 Os propósitos do insensato são pecado, e quem zomba é detestado pelos homens. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os desígnios do insensato são pecado, e o escarnecedor é abominável aos homens. Almeida Revista e Corrigida O pensamento do tolo é pecado, e é abominável aos homens o escarnecedor. Almeida Revista Corrigida 1995 O pensamento do tolo é pecado, e é abominável aos homens o escarnecedor. Versão Católica com cabeçalhos O propósito do tolo é o pecado, e o zombador é detestado pelos homens. - 24 - João Ferreira de Almeida Atualizada O desígnio do insensato é pecado; e abominável aos homens é o escarnecedor. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os desígnios do insensato são pecado, e o escarnecedor é abominável aos homens. |
E o Senhor viu que a maldade do homem na terra era grande e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era continuamente má.
O Senhor sentiu o aroma suave e disse em seu coração: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, pois a imaginação do seu coração é má desde a infância; nem tornarei a ferir de morte todo ser vivo, como acabo de fazer.
Porque ele pensa somente em si mesmo. Mesmo quando te diz: Come e bebe à vontade, seu coração não é sincero.
Quem repreende o zombador traz insulto sobre si; quem censura o ímpio denigre a si mesmo.
O ímpio deve deixar o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; volte-se para o Senhor, que se compadecerá dele; volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Limpa da maldade o teu coração, ó Jerusalém, para que sejas salva. Até quando abrigarás em ti planos malignos?
Porque do coração é que saem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos e calúnias.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar com desejo para uma mulher já cometeu adultério com ela no coração.
Todavia, conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus disse: Por que pensais o mal no coração?
Portanto, arrepende-te dessa tua maldade e roga ao Senhor na esperança de que te seja perdoado o propósito do teu coração;
Destruímos raciocínios e toda arrogância que se ergue contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento para que obedeça a Cristo.