Não permitas que meu coração se incline para o mal, nem que se ocupe de coisas más com aqueles que praticam o mal, nem que eu coma dos seus banquetes!
Provérbios 23:6 - Almeida Século 21 Não comas a refeição do invejoso, nem cobices seus deliciosos manjares. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares. Almeida Revista e Corrigida Não comas o pão daquele que tem os olhos malignos, nem cobices os seus manjares gostosos. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Não comas o pão daquele que tem os olhos malignos, nem cobices os seus manjares gostosos. Versão Católica com cabeçalhos Não coma na casa do invejoso, nem cobice as comidas dele, João Ferreira de Almeida Atualizada Não comas o pão do avarento, nem cobices os seus manjares gostosos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não comas o pão do invejoso, nem cobices os seus delicados manjares. |
Não permitas que meu coração se incline para o mal, nem que se ocupe de coisas más com aqueles que praticam o mal, nem que eu coma dos seus banquetes!
Não me é permitido fazer o que quero com o que é meu? Ou os teus olhos são maus porque sou generoso?
Cuidado para que não tenhas pensamento mau no coração e venhas a dizer: Está se aproximando o sétimo ano, o ano do perdão; que o teu olhar não seja maligno para com teu irmão pobre, fazendo com que não lhe dês nada; e ele clame contra ti ao Senhor, e haja pecado em ti.
E a mulher mais mimosa e delicada, que de tanto mimo e delicadeza nunca pôs a planta do pé na terra, será mesquinha com o homem do seu coração, com seu filho e sua filha.