Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?
Provérbios 22:3 - Almeida Século 21 O prudente vê o perigo e esconde-se, mas o ingênuo segue adiante e sofre por isso. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena. Almeida Revista e Corrigida O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. Versão Católica com cabeçalhos O esperto vê o perigo e se esconde; o ingênuo avança e se sai mal. João Ferreira de Almeida Atualizada O prudente vê o perigo e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena. |
Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?
Quem persiste no erro, depois de repreendido várias vezes, será destruído de repente, sem que haja cura.
Pela fé, Noé, temente a Deus, construiu uma arca para a salvação da sua família, quando advertido sobre coisas que ainda não se viam. Por meio da fé, condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça segundo a fé.
para que nós, que nos refugiamos no acesso à esperança proposta, tenhamos grande ânimo por meio de duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta.