E Deus viu a terra, e ela estava corrompida, pois a humanidade toda havia corrompido a sua conduta sobre a terra.
Provérbios 21:8 - Almeida Século 21 O caminho do homem perverso é tortuoso, mas o proceder do honesto é correto. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto. Almeida Revista e Corrigida O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O caminho do homem perverso é inteiramente tortuoso, mas a obra do puro é reta. Versão Católica com cabeçalhos O caminho do culpado é tortuoso, mas a estrada do inocente é reta. João Ferreira de Almeida Atualizada O caminho do homem perverso é tortuoso; mas o proceder do puro é reto. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto. |
E Deus viu a terra, e ela estava corrompida, pois a humanidade toda havia corrompido a sua conduta sobre a terra.
O que descobri foi apenas isto: Deus fez os homens justos, mas eles buscaram muitas complicações.
Este é o mal que há em tudo o que se faz debaixo do sol: o mesmo acontece a todos. Além disso, o coração dos homens está cheio de maldade e de insensatez durante toda a vida. No final, eles se juntarão aos mortos.
Eles não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si caminhos tortos; todo aquele que anda por eles não tem conhecimento da paz.
Muitos se purificarão, se embranquecerão e serão refinados; mas os ímpios agirão com impiedade; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.
Pelo fruto se conhece a árvore; se a árvore é boa, seu fruto será bom; se a árvore é má, seu fruto será mau.
porque ainda sois carnais. Visto que há inveja e discórdias entre vós, por acaso não estais sendo carnais, vivendo segundo padrões puramente humanos?
Tudo é puro para os puros, mas, para os corrompidos e incrédulos, nada é puro; pelo contrário, tanto a mente como a consciência deles estão contaminadas.
que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda a maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.
Porque antes também éramos insensatos, desobedientes, desencaminhados, servíamos a várias paixões e prazeres, vivíamos na maldade e na inveja, éramos rancorosos e odiávamos uns aos outros.
não por méritos de atos de justiça que houvéssemos praticado, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar da regeneração e da renovação realizadas pelo Espírito Santo,
Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.