Mas os que se desviam para os caminhos tortuosos, o Senhor os castigará, juntamente com os malfeitores. A paz esteja sobre Israel!
Provérbios 21:16 - Almeida Século 21 O homem que anda afastado do caminho do entendimento repousará na congregação dos mortos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O homem que se desvia do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. Almeida Revista e Corrigida O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O homem que anda desviado do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. Versão Católica com cabeçalhos Quem se desvia do caminho do bom senso acaba descansando na assembléia dos mortos. João Ferreira de Almeida Atualizada O homem que anda desviado do caminho do entendimento repousará na congregação dos mortos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O homem que se desvia do caminho do entendimento na congregação dos mortos repousará. |
Mas os que se desviam para os caminhos tortuosos, o Senhor os castigará, juntamente com os malfeitores. A paz esteja sobre Israel!
Como ovelhas são levados ao Sheol, e a morte os pastoreia; pela manhã, os justos triunfarão sobre eles; sua aparência se consumirá no Sheol, que será sua morada.
Quem guarda os mandamentos guarda sua vida, mas quem faz pouco caso dos seus caminhos morrerá.
Mas eles não sabem que ali estão os mortos e que os convidados dela estão nas profundezas da sepultura.
Mas, desviando-se o justo da sua justiça e praticando o mal, fazendo conforme todas as abominações que o ímpio faz, por acaso viverá? Não se terá lembrança de toda justiça que houver feito; morrerá por ser infiel e pelo pecado que cometeu.
Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram, para que se manifestasse que não são dos nossos.
Eles são rochas ocultas e participam de vossas refeições comunitárias, banqueteando‑se convosco, sem escrúpulos. São pastores que apascentam a si mesmos. São como nuvens sem água, levadas pelos ventos. São como árvores sem folhas nem fruto, duplamente mortas, cujas raízes foram arrancadas.