Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.
Provérbios 2:21 - Almeida Século 21 Porque os corretos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Almeida Revista e Corrigida Porque os retos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque os retos habitarão a terra, e os sinceros permanecerão nela. Versão Católica com cabeçalhos porque os retos habitarão a terra e os íntegros permanecerão nela. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. |
Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.
Assim, o Senhor abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
Pois os abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas os que por ele são amaldiçoados serão exterminados.
Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor herdarão a terra.
Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam com retidão.
Quem leva os justos pelo mau caminho acabará caindo na cova que abriu, mas os íntegros herdarão o bem.