Provérbios 2:13 - Almeida Século 21 dos que deixam as veredas da retidão para andar pelos caminhos das trevas; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; Almeida Revista e Corrigida dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; Almeida Revista Corrigida 1995 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; Versão Católica com cabeçalhos dos que abandonam o trilho certo para seguir caminhos tenebrosos; João Ferreira de Almeida Atualizada dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; |
As palavras da sua boca estão cheias de maldade e engano; ele deixou de ser prudente e de fazer o bem.
Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam pelas trevas; todos os fundamentos da terra se abalam.
O homem que anda afastado do caminho do entendimento repousará na congregação dos mortos.
Eles não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si caminhos tortos; todo aquele que anda por eles não tem conhecimento da paz.
Se o justo desviar-se da sua justiça e praticar o mal, morrerá por causa dele; morrerá na maldade que cometeu.
Jesus então lhes disse: A luz estará entre vós por mais algum tempo. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu.
pois Demas, por amar este mundo, abandonou-me. Ele partiu para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia; Tito, para a Dalmácia;
Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram, para que se manifestasse que não são dos nossos.