Provérbios 18:4 - Almeida Século 21 As palavras da boca do homem são águas profundas, e a fonte da sabedoria é um ribeiro corrente. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes. Almeida Revista e Corrigida Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria. Versão Católica com cabeçalhos As palavras de um homem são água profunda, torrente transbordante e fonte de sabedoria. João Ferreira de Almeida Atualizada Aguas profundas são as palavras da boca do homem; e a fonte da sabedoria é um ribeiro que corre. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes. |
O entendimento é uma fonte de vida para quem o possui, mas a tolice é o castigo dos insensatos.
O propósito no coração do homem é como as águas profundas, mas o homem inteligente o descobrirá.
Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.
A palavra de Cristo habite ricamente em vós, em toda a sabedoria; ensinai e aconselhai uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração.
A vossa palavra seja sempre amável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.