Ouve-nos, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados, e faze recair sobre a cabeça deles o insulto que proferem. Faze também que eles sejam levados como despojo para uma terra de cativeiro.
Provérbios 18:3 - Almeida Século 21 Quando vem o ímpio, vem também o desprezo, e com a desonra vem a vergonha. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. Almeida Revista e Corrigida Vindo o ímpio, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Vindo o ímpio, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. Versão Católica com cabeçalhos A injustiça provoca a infâmia, e a desonra provoca o insulto. João Ferreira de Almeida Atualizada Quando vem o ímpio, vem também o desprezo; e com a desonra vem o opróbrio. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. |
Ouve-nos, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados, e faze recair sobre a cabeça deles o insulto que proferem. Faze também que eles sejam levados como despojo para uma terra de cativeiro.
Afrontas quebrantaram meu coração; estou debilitado. Esperei por compaixão, mas nada achei; esperei por consoladores, mas não os encontrei.
Pois o zelo pela tua casa me consome, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Quando vem a arrogância, em seguida chega a desonra, mas a sabedoria está com os humildes.
As palavras da boca do homem são águas profundas, e a fonte da sabedoria é um ribeiro corrente.
Quando os ímpios proliferam, os crimes aumentam, mas os justos verão a queda dos ímpios.
Se sois insultados por causa do nome de Cristo, sois abençoados, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
Eles acham estranho que não vos juntais a eles na mesma carreira desenfreada de licenciosidade e vos difamam.
Então Saul ficou furioso com Jônatas e lhe disse: Filho de uma perversa rebelde! Acaso não estou sabendo que tu tens favorecido o filho de Jessé para tua vergonha e para vergonha de tua mãe?