Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?
Provérbios 18:2 - Almeida Século 21 O tolo não tem prazer no entendimento, mas tão somente em revelar sua opinião. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior. Almeida Revista e Corrigida Não toma prazer o tolo no entendimento, senão em que se descubra o seu coração. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Não toma prazer o tolo no entendimento, senão em que se descubra o seu coração. Versão Católica com cabeçalhos O insensato não gosta da discrição; só quer espalhar o que pensa. João Ferreira de Almeida Atualizada O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior. |
Ó insensatos, até quando amareis a insensatez? Até quando os que zombam se alegrarão na zombaria? Até quando os tolos odiarão o conhecimento?
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Os insensatos, porém, desprezam a sabedoria e a instrução.
O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a insensatez.
Para que serve o dinheiro na mão do tolo, se ele não tem entendimento para comprar a sabedoria?
Mesmo quando anda pelo caminho, falta entendimento ao tolo, e ele mostra a todos que é tolo.
E toda a cidade saiu ao encontro de Jesus; e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse daquela região.
Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai desenvolver os que servem para a edificação da igreja.
Quanto à carne sacrificada aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento dá ocasião à arrogância, mas o amor edifica.
É verdade que alguns pregam Cristo até mesmo por inveja e discórdia, mas outros o fazem com boas intenções.