Então Esaú passou a odiar Jacó por causa da bênção com que seu pai o havia abençoado, e disse consigo: Os dias de luto por meu pai estão chegando; então matarei meu irmão Jacó.
Provérbios 16:7 - Almeida Século 21 Quando os caminhos do homem agradam o Senhor, ele faz que até seus inimigos tenham paz com ele. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos. Almeida Revista e Corrigida Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele. Versão Católica com cabeçalhos Quando aprova a conduta de alguém, Javé o reconcilia até mesmo com os inimigos. João Ferreira de Almeida Atualizada Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, este reconcilia com eles os seus inimigos. |
Então Esaú passou a odiar Jacó por causa da bênção com que seu pai o havia abençoado, e disse consigo: Os dias de luto por meu pai estão chegando; então matarei meu irmão Jacó.
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.
Então Esaú correu ao seu encontro, abraçou-o, lançou-se ao pescoço dele e o beijou; e eles choraram.
Então o temor do Senhor caiu sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de modo que não guerrearam contra Josafá.
Então entregaram as ordens do rei aos sátrapas do rei e aos governadores do território a oeste do Eufrates; e ajudaram o povo e o templo de Deus.
E favorecerei este povo aos olhos dos egípcios, de modo que, quando sairdes, não saireis de mãos vazias.
O Senhor disse: Certamente eu te fortaleci para o bem e farei que o inimigo te procure no tempo da calamidade e no tempo da angústia.
Eu vos concederei misericórdia, para que ele tenha misericórdia de vós e vos deixe habitar na vossa terra.
Portanto, que poderemos dizer diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Mas tenho tudo, até em excesso; tenho amplos suprimentos, depois que recebi de Epafrodito o que enviastes, como aroma suave e como sacrifício aceitável e agradável a Deus.
Assim, oramos para que possais viver de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus,
vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, realizando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.
e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, pois guardamos seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.