E Deus viu tudo quanto fizera, e era muito bom. E foram-se a tarde e a manhã, o sexto dia.
Provérbios 16:4 - Almeida Século 21 O Senhor fez tudo com um propósito; sim, até o ímpio para o dia do mal. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O Senhor fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade. Almeida Revista e Corrigida O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O SENHOR fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal. Versão Católica com cabeçalhos Javé faz tudo para uma finalidade, até mesmo o injusto para o dia da desgraça. João Ferreira de Almeida Atualizada O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade. |
E Deus viu tudo quanto fizera, e era muito bom. E foram-se a tarde e a manhã, o sexto dia.
Anda vagando em busca de alimento e diz: Onde está? Ele bem sabe que o dia das trevas está próximo.
Mas, na verdade, para isto te mantive com vida: para te mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Tudo que ele fez é apropriado ao seu tempo. Também colocou a eternidade no coração do homem; mesmo assim, ele jamais chega a compreender inteiramente o que Deus fez.
Porque todas as coisas são dele, por ele e para ele. A ele seja a glória eternamente! Amém.
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, prontos para a destruição;
e como pedra de tropeço e rocha que causa a queda; porque eles tropeçam na palavra, por serem desobedientes; mas para isso também foram destinados.
Movidos pela ganância, também vos explorarão com suas artimanhas. Sua condenação desde há muito tempo não tarda, e a sua destruição não está inerte.
o Senhor também saberá livrar da provação os piedosos e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados,
Nosso Senhor e nosso Deus, tu és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque tu criaste todas as coisas e, por tua vontade, elas existiram e foram criadas.