Por isso, o Senhor confirmou o reino em sua mão; e todo o Judá trouxe presentes a Josafá; e ele teve muita riqueza e glória.
Provérbios 16:12 - Almeida Século 21 Os reis detestam a prática da impiedade, pois é com justiça que se estabelece o trono. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A prática da impiedade é abominável para os reis, porque com justiça se estabelece o trono. Almeida Revista e Corrigida Abominação é para os reis o praticarem a impiedade, porque com justiça se estabelece o trono. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Abominação é para os reis o praticarem a impiedade, porque com justiça se estabelece o trono. Versão Católica com cabeçalhos Os reis detestam a prática do mal, porque é na justiça que o trono se firma. João Ferreira de Almeida Atualizada Abominação é para os reis o praticarem a impiedade; porque com justiça se estabelece o trono. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A prática da impiedade é abominável para os reis, porque com justiça se estabelece o trono. |
Por isso, o Senhor confirmou o reino em sua mão; e todo o Judá trouxe presentes a Josafá; e ele teve muita riqueza e glória.
És Rei poderoso que amas a justiça; estabeleces a equidade; executas juízo e justiça em Jacó.
Por meio da justiça, o rei dá estabilidade à terra, mas o que exige subornos a transtorna.
mas o que não a conhecia, e fez coisas que mereciam castigo, será castigado com poucos açoites. A quem muito é dado, muito será exigido; e a quem muito se confia, mais ainda se pedirá.
Porque todo aquele que faz essas coisas, que pratica a injustiça, é uma abominação para o Senhor, teu Deus.
Então, vi no céu aberto um cavalo branco, e seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro. Ele julga e luta com justiça.