E logo José lhes perguntou: Que foi isso que fizestes? Não sabeis que um homem como eu pode, muito bem, adivinhar?
Provérbios 16:10 - Almeida Século 21 Nos lábios do rei, acham-se palavras de autoridade; a sua boca não transgride em juízo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; no julgar não transgrida, pois, a sua boca. Almeida Revista e Corrigida Adivinhação se acha nos lábios do rei; em juízo não prevaricará a sua boca. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Adivinhação se acha nos lábios do rei; em juízo não prevaricará a sua boca. Versão Católica com cabeçalhos Há um oráculo nos lábios do rei, e sua boca não erra na sentença. João Ferreira de Almeida Atualizada Nos lábios do rei acham-se oráculos; em juízo a sua boca não prevarica. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; no julgar não transgrida, pois, a sua boca. |
E logo José lhes perguntou: Que foi isso que fizestes? Não sabeis que um homem como eu pode, muito bem, adivinhar?
Esta não é a taça em que meu senhor bebe, e de que se serve para adivinhar? O que fizestes foi uma maldade.
Que o rei me ouça e livre a sua serva da mão do homem que procura exterminar tanto a mim como a meu filho da herança de Deus.
Todo o Israel ouviu a sentença do rei e passou a respeitá-lo, porque viu que ele tinha a sabedoria de Deus para julgar.
Mas, quando se tornou poderoso, seu coração se exaltou e isso o fez cair; ele pecou contra o Senhor, seu Deus, pois entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.
És Rei poderoso que amas a justiça; estabeleces a equidade; executas juízo e justiça em Jacó.
Por meio da justiça, o rei dá estabilidade à terra, mas o que exige subornos a transtorna.
Falam palavras vãs; juram falsamente, fazendo alianças; por isso litígios brotam como erva venenosa nos sulcos dos campos.
Por acaso correrão cavalos pelos rochedos? Poderá alguém lavrar ali com bois? Mas vós transformastes o direito em veneno, e o fruto da justiça, em coisa amarga;