Meu coração transborda de boas palavras; consagro ao rei o que compus; minha língua é como a pena de um escritor habilidoso.
Provérbios 15:2 - Almeida Século 21 A língua dos sábios destila conhecimento, mas a boca dos tolos derrama tolice. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. Almeida Revista e Corrigida A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. Versão Católica com cabeçalhos A língua dos sábios faz saborear o conhecimento, mas a boca dos insensatos vomita ignorância. João Ferreira de Almeida Atualizada A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. |
Meu coração transborda de boas palavras; consagro ao rei o que compus; minha língua é como a pena de um escritor habilidoso.
O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a insensatez.
O homem se alegra por dar uma resposta adequada, e como é boa uma palavra na hora certa!
O coração do justo medita sobre o que deve responder; mas da boca dos ímpios jorra maldade.
O tolo multiplica as palavras, porém ninguém sabe o que está por vir; quem poderá dizer o que acontecerá depois dele?
O Senhor Deus deu-me a língua dos instruídos para que eu saiba o que dizer ao que está cansado; ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.