Provérbios 15:10 - Almeida Século 21 Há disciplina severa para quem abandona o caminho, e quem rejeita a repreensão morrerá. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá. Almeida Revista e Corrigida Correção molesta há para o que deixa a vereda, e o que aborrece a repreensão morrerá. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Correção molesta há para o que deixa a vereda, e o que aborrece a repreensão morrerá. Versão Católica com cabeçalhos Quem se desvia do caminho será duramente punido, e quem não gosta da repreensão morrerá. João Ferreira de Almeida Atualizada Há disciplina severa para o que abandona a vereda; e o que aborrece a repreensão morrerá. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá. |
Então, Acabe disse a Elias: Já me achaste, ó inimigo meu? Ele respondeu: Achei-te; porque te vendeste para fazeres o que é mau perante o Senhor.
Então, o rei de Israel disse a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar o Senhor, Micaías, filho de Inlá; mas eu o odeio, porque nunca profetiza o bem a meu respeito, mas somente o mal. Então, Josafá disse: Não fale o rei assim.
mas, pelo contrário, desprezastes todo o meu conselho e fizestes pouco caso da minha repreensão;
O que atende à instrução está na vereda da vida, mas o que rejeita a repreensão vive errando.
A Sepultura e a Destruição estão abertas perante o Senhor! Quanto mais o coração dos filhos dos homens!
Tu dirás: Espancaram-me, e não doeu; bateram-me, e não senti. Quando despertarei para voltar a beber?
Por acaso não foste tu que fizeste isso a ti mesmo ao abandonares o Senhor, teu Deus, quando ele te guiava pelo caminho?
Entretanto, se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá na sua maldade; tu, porém, não serás culpado.
Porque todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam expostas.
O mundo não vos pode odiar; mas odeia a mim, pois dou testemunho de que suas obras são más.