Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal aos seus olhos? Tu mataste à espada Urias, o heteu, e tomaste para ti a sua mulher; sim, tu o mataste com a espada dos amonitas.
Provérbios 14:2 - Almeida Século 21 Quem anda em retidão teme o Senhor, mas o perverso em seus caminhos o despreza. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza. Almeida Revista e Corrigida O que anda na sua sinceridade teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos despreza-o. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O que anda na sua sinceridade teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos despreza-o. Versão Católica com cabeçalhos Quem se comporta corretamente teme a Javé; quem perverte a própria conduta o despreza. João Ferreira de Almeida Atualizada Quem anda na sua retidão teme ao Senhor; mas aquele que é perverso nos seus caminhos despreza-o. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos, esse o despreza. |
Por que desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal aos seus olhos? Tu mataste à espada Urias, o heteu, e tomaste para ti a sua mulher; sim, tu o mataste com a espada dos amonitas.
Salomão respondeu: Tu foste muito bondoso para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou diante de ti com fidelidade, justiça e retidão de coração; e tu conservaste esta grande bondade e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.
Eles fazem até hoje conforme os costumes antigos: não temem o Senhor; nem obedecem aos seus estatutos, às suas normas, tampouco à lei e ao mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel,
Havia um homem na terra de Uz, e seu nome era Jó. Ele era um homem íntegro e correto, que temia a Deus e se desviava do mal.
Sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invocava a Deus, e ele me respondia: o justo e o correto são motivo de riso!
E disse ao homem: O temor do Senhor é a sabedoria, e o afastar-se do mal é o entendimento.
Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme o Senhor e tem grande satisfação em seus mandamentos!
Pela misericórdia e pela verdade se faz expiação pelo pecado, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal.
Agora que já se disse tudo, aqui está a conclusão: Teme a Deus e obedece aos seus mandamentos; porque este é o propósito do homem.
Quem vos ouve, ouve a mim; e quem vos rejeita, rejeita a mim; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Eles responderam: O centurião Cornélio, homem justo e temente a Deus, que tem bom testemunho de toda a nação judaica, foi avisado por um santo anjo para te chamar a sua casa e ouvir as tuas palavras.
Assim, a igreja desfrutava de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria, sendo edificada e vivendo no temor do Senhor. E crescia em número, pela coragem vinda do Espírito Santo.