Provérbios 13:5 - Almeida Século 21 O justo odeia a palavra mentirosa, mas o ímpio é odiado e se cobre de vergonha. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra. Almeida Revista e Corrigida O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde. Versão Católica com cabeçalhos O justo detesta a mentira, mas o injusto calunia e difama. João Ferreira de Almeida Atualizada O justo odeia a palavra mentirosa, mas o ímpio se faz odioso e se cobre de vergonha. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra. |
Os sábios receberão honra como herança, mas a arrogância dos loucos se converterá em desonra.
Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me apenas o pão de cada dia;
Ali vos lembrareis de vossos caminhos e de todos os atos com que vos tendes contaminado; e tereis nojo de vós mesmos, por causa de todas as maldades que tendes cometido.
Então vos lembrareis dos vossos maus atos e dos vossos feitos que não foram bons; e vós mesmos tereis nojo dos vossos pecados e das vossas abominações.
Então os vossos que escaparem se lembrarão de mim entre as nações para onde forem levados em cativeiro, quando eu lhes tiver quebrantado o coração corrompido, que se desviou de mim, e cegado seus olhos, que se vão corrompendo, seguindo ídolos; e terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações.
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Destruí os três pastores num só mês; porque me cansei deles, e eles também se cansaram de mim.
Por isso, abandonai a mentira, e cada um fale a verdade com seu próximo, pois somos membros uns dos outros.
Mas, quanto aos covardes, incrédulos, abomináveis, homicidas, adúlteros, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Ele lhe respondeu: Se me amarrarem com força com cordas novas que nunca tenham sido usadas, ficarei fraco e serei como qualquer outro homem.