Provérbios 13:12 - Almeida Século 21 A esperança adiada entristece o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida. Almeida Revista e Corrigida A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. Versão Católica com cabeçalhos Esperança que tarda deixa doente o coração; desejo que se realiza é árvore de vida. João Ferreira de Almeida Atualizada A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore devida. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida. |
O rei me perguntou: Por que o teu rosto está triste, se não estás doente? Isso só pode ser tristeza do coração. Então tive muito medo,
Senhor, responde-me depressa; o meu espírito desfalece! Não escondas de mim o teu rosto, para que eu não fique como os que descem à cova.
Eu, porém, pela minha retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando eu despertar.
Estou cansado de clamar; minha garganta secou-se; meus olhos desfalecem de tanto esperar pelo meu Deus.
A riqueza adquirida às pressas se perderá, mas quem a ajunta aos poucos fará com que ela aumente.
Quem despreza a palavra traz sobre si a destruição, mas quem teme o mandamento será recompensado.
Ó filhas de Jerusalém, eu as faço jurar: se encontrardes o meu amado, dizei-lhe que estou doente de amor.
Assim, também vós agora estais tristes; mas eu vos verei de novo, e o vosso coração se alegrará, e ninguém tirará a vossa alegria.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, eu lhe permitirei comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
no meio da praça da cidade. De ambos os lados do rio estava a árvore da vida, que produz doze frutos, de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.