Ele será como a árvore plantada junto às correntes de águas, que dá seu fruto no tempo certo e cuja folhagem não murcha. Tudo que ele fizer prosperará.
Provérbios 12:12 - Almeida Século 21 O ímpio deseja o despojo dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu próprio fruto. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O perverso quer viver do que caçam os maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto. Almeida Revista e Corrigida Deseja o ímpio a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Deseja o ímpio a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto. Versão Católica com cabeçalhos A cobiça do injusto é uma rede de males, mas a raiz dos justos prospera. João Ferreira de Almeida Atualizada Deseja o ímpio o despojo dos maus; porém a raiz dos justos produz o seu próprio fruto. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O perverso quer viver do que caçam os maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto. |
Ele será como a árvore plantada junto às correntes de águas, que dá seu fruto no tempo certo e cuja folhagem não murcha. Tudo que ele fizer prosperará.
Ele arma emboscada como o leão na sua toca; fica à espreita para apanhar o pobre; ele o apanha e o arrasta com sua rede.
Dias virão em que Jacó lançará raízes; Israel florescerá e brotará; eles encherão de fruto a face da terra.
Pois o remanescente da casa de Judá que sobreviver lançará raízes na terra e dará fruto em seus ramos.
O homem piedoso foi aniquilado da terra; não há sequer um justo entre os homens; todos armam ciladas para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.
Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome.
Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Mas agora, libertos do pecado e tendo sido feitos escravos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.