Então, o rei de Israel ajuntou os profetas, cerca de quatrocentos homens, e perguntou-lhes: Irei à luta contra Ramote-Gileade, ou não? Eles responderam: Ataca, porque o Senhor a entregará nas mãos do rei.
Provérbios 11:9 - Almeida Século 21 O hipócrita arruína o próximo com a boca, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Almeida Revista e Corrigida O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. Versão Católica com cabeçalhos O injusto arruína o próximo com a boca, mas os justos se salvam pelo conhecimento que possuem. João Ferreira de Almeida Atualizada O hipócrita com a boca arruína o seu proximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. |
Então, o rei de Israel ajuntou os profetas, cerca de quatrocentos homens, e perguntou-lhes: Irei à luta contra Ramote-Gileade, ou não? Eles responderam: Ataca, porque o Senhor a entregará nas mãos do rei.
Assim são os caminhos de todos os que se esquecem de Deus; a esperança do ímpio se acabará,
Não é um inimigo que me afronta; isso eu poderia suportar. Nem é um adversário que me menospreza, porque dele eu poderia me esconder.
A justiça dos corretos os livra, mas os traiçoeiros são apanhados em sua própria cobiça.
Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em pele de ovelha, mas interiormente são lobos devoradores.
Quando virdes a abominação assoladora no lugar em que não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes.
e que dentre vós mesmos se levantarão homens falando coisas distorcidas para atrair os discípulos para si.
Eu vos escrevi não porque não conheceis a verdade, mas porque a conheceis e porque nenhuma mentira procede da verdade.
Quanto a vós, a unção que dele recebestes mantém-se em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. Mas, a unção que vem dele é verdadeira, não é baseada na mentira, e vos ensina a respeito de todas as coisas; permanecei nele assim como ela vos ensinou.