Porém o povo ficou calado e não lhe respondeu uma só palavra, porque o rei havia ordenado: Não lhe respondais.
Provérbios 11:12 - Almeida Século 21 Quem despreza o seu próximo não tem bom senso, mas o homem de entendimento se cala. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala. Almeida Revista e Corrigida O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se. Versão Católica com cabeçalhos Quem despreza o próximo não tem bom senso; o homem prudente guarda silêncio. João Ferreira de Almeida Atualizada Quem despreza o seu próximo é falto de senso; mas o homem de entendimento se cala. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala. |
Porém o povo ficou calado e não lhe respondeu uma só palavra, porque o rei havia ordenado: Não lhe respondais.
A cidade é enaltecida pela bênção de quem é correto, mas derrubada pela boca dos ímpios.
Contou também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, achando-se justos, e desprezavam os outros:
ao ser insultado, não retribuía o insulto, quando sofria, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
Então Zebul lhe disse: E agora, onde está a tua boca, com a qual dizias: Quem é Abimeleque, para que o sirvamos? Não são estes os homens que desprezaste? Sai agora e luta contra eles!
Mas alguns homens ímpios disseram: Como este homem pode nos livrar? E o menosprezaram e não lhe trouxeram presentes. Mas ele se fez como surdo.