Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, mas sim Deus, que me colocou como pai do faraó, como senhor de toda a sua casa e como governador de toda a terra do Egito.
Provérbios 11:11 - Almeida Século 21 A cidade é enaltecida pela bênção de quem é correto, mas derrubada pela boca dos ímpios. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada. Almeida Revista e Corrigida Pela bênção dos sinceros, se exalta a cidade, mas pela boca dos ímpios é derribada. Almeida Revista Corrigida 1995 Pela bênção dos sinceros, se exalta a cidade, mas pela boca dos ímpios é derribada. Versão Católica com cabeçalhos A cidade prospera com a bênção dos retos, mas se destrói pela boca dos injustos. João Ferreira de Almeida Atualizada Pela bênção dos retos se exalta a cidade; mas pela boca dos ímpios é derrubada. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada. |
Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, mas sim Deus, que me colocou como pai do faraó, como senhor de toda a sua casa e como governador de toda a terra do Egito.
Havia ali um homem desprezível, chamado Sebá, filho de Bicri, da tribo de Benjamim, o qual tocou a trombeta e disse: Nada temos com Davi, nenhuma herança com o filho de Jessé; volte cada um à sua tenda, ó Israel!
Por causa do pecado de uma nação, seus príncipes mudam muito; mas por causa de homens prudentes e de entendimento, ela subsistirá por muito tempo.
Mas nela havia um sábio pobre que livrou a cidade pela sua sabedoria; no entanto, ninguém mais se lembrou daquele homem pobre.
A língua também é um fogo; sim, como um mundo de maldade, ela é colocada entre os membros do nosso corpo, contamina todo o corpo e põe em chamas o curso da nossa existência, sendo por sua vez posta em chamas pelo inferno.