Nunca me afastei do preceito dos seus lábios e escondi no peito as palavras da sua boca.
Provérbios 10:21 - Almeida Século 21 Os lábios do justo alimentam a muitos, mas os insensatos morrem por falta de entendimento. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos. Almeida Revista e Corrigida Os lábios do justo apascentam muitos, mas os tolos, por falta de entendimento, morrem. Almeida Revista Corrigida 1995 Os lábios do justo apascentam muitos, mas os tolos, por falta de entendimento, morrem. Versão Católica com cabeçalhos A boca do justo alimenta muita gente, mas os estultos morrem por falta de juízo. João Ferreira de Almeida Atualizada Os lábios do justo apascentam a muitos; mas os insensatos, por falta de entendimento, morrem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos. |
Nunca me afastei do preceito dos seus lábios e escondi no peito as palavras da sua boca.
Para que serve o dinheiro na mão do tolo, se ele não tem entendimento para comprar a sabedoria?
As palavras dos sábios são como aguilhões; as palavras reunidas dos mestres, dadas por um único pastor, são como pregos bem fixados.
Portanto, o meu povo já está no cativeiro, por falta de entendimento; e os seus nobres morrem de fome, e a sua multidão, de sede.
Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; e elas eram para mim o regozijo e a alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus dos Exércitos.
e vos darei pastores segundo o meu coração, que vos guiarão com conhecimento e discernimento.
O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento. Porque rejeitaste o conhecimento, eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, eu me esquecerei de teus filhos.
O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro; o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro.
A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e tira o que lhe foi semeado no coração; esse é o que foi semeado à beira do caminho.
Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm;
pastoreai o rebanho de Deus que está entre vós, cuidando dele não por obrigação, mas espontaneamente, segundo a vontade de Deus; nem por interesse em ganho ilícito, mas de boa vontade;