Provérbios 1:19 - Almeida Século 21 São assim as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela tira a vida dos que a possuem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui. Almeida Revista e Corrigida Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela prenderá a alma dos que a possuem. Almeida Revista Corrigida 1995 Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela prenderá a alma dos que a possuem. Versão Católica com cabeçalhos Tal é o destino do ganancioso: a cobiça acaba com o cobiçoso. João Ferreira de Almeida Atualizada Tais são as veredas de todo aquele que se entrega à cobiça; ela tira a vida dos que a possuem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui. |
Quem é cúmplice de ladrão odeia a si mesmo, e não denunciará nada, mesmo sob juramento.
Há um grande mal que vi debaixo do sol: riquezas que foram guardadas por seu dono para sua própria infelicidade.
Ai daquele que adquire para sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!
quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, duzentos siclos de prata e uma barra de ouro do peso de cinquenta siclos, eu os cobicei e os tomei; estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata está debaixo da capa.
E Josué perguntou-lhe: Por que nos trouxeste desgraça? Hoje o Senhor trará desgraça a ti. E todo o Israel o apedrejou; eles os queimaram no fogo e os apedrejaram.
Movidos pela ganância, também vos explorarão com suas artimanhas. Sua condenação desde há muito tempo não tarda, e a sua destruição não está inerte.