Então Esaú passou a odiar Jacó por causa da bênção com que seu pai o havia abençoado, e disse consigo: Os dias de luto por meu pai estão chegando; então matarei meu irmão Jacó.
Números 20:20 - Almeida Século 21 Mas Edom respondeu: Não passarás. E saiu contra eles com muita gente bem armada. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porém ele disse: Não passarás. E saiu-lhe Edom ao encontro, com muita gente e com mão forte. Almeida Revista e Corrigida Porém ele disse: Não passarás. E saiu-lhe Edom ao encontro com muita gente e com mão forte. Almeida Revista Corrigida 1995 Porém ele disse: Não passarás. E saiu-lhe Edom ao encontro com muita gente e com mão forte. Versão Católica com cabeçalhos O rei de Edom respondeu: ""Não atravessem"". E saiu ao encontro deles com muita gente, fortemente armada. João Ferreira de Almeida Atualizada Edom, porém, respondeu: Não passarás. E saiu-lhe ao encontro com muita gente e com mão forte. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porém ele disse: Não passarás. E saiu-lhe Edom ao encontro, com muita gente e com mão forte. |
Então Esaú passou a odiar Jacó por causa da bênção com que seu pai o havia abençoado, e disse consigo: Os dias de luto por meu pai estão chegando; então matarei meu irmão Jacó.
Depois disso, os mensageiros voltaram a Jacó, dizendo: Fomos ao encontro de teu irmão Esaú; na verdade, ele está vindo para encontrar-te, acompanhado de quatrocentos homens.
Assim diz o Senhor: Pelas três transgressões de Edom, sim, e pela quarta, não retirarei o castigo; pois perseguiu seu irmão com espada sem nenhuma compaixão, despedaçando sem parar com sua fúria, e conservou sua indignação para sempre.
Mas Edom lhe respondeu: Não passarás por minhas terras; do contrário, sairei com a espada contra ti.
Assim, Edom não permitiu que Israel passasse por suas terras. Por isso, Israel se desviou dele.
dali enviou mensageiros ao rei de Edom, pedindo-lhe: Deixa-nos passar pela tua terra. Mas o rei de Edom não lhe deu ouvidos. Então enviou o mesmo pedido ao rei de Moabe, e este também não consentiu. Assim, Israel ficou em Cades.
Mas Siom não confiou que Israel fosse apenas passar pelo seu território. Ajuntou todos os seus combatentes, acampou em Jaza e guerreou contra Israel.