E disse ao homem: O temor do Senhor é a sabedoria, e o afastar-se do mal é o entendimento.
Mateus 7:24 - Almeida Século 21 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; Almeida Revista e Corrigida Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Almeida Revista Corrigida 1995 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Versão Católica com cabeçalhos A casa sobre a rocha Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. João Ferreira de Almeida Atualizada Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; |
E disse ao homem: O temor do Senhor é a sabedoria, e o afastar-se do mal é o entendimento.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem seus ensinos revelam entendimento; o louvor que ele recebe dura para sempre.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque teus testemunhos são minha meditação.
Os ímpios serão transtornados e deixarão de existir; mas a casa dos justos permanecerá.
A sabedoria do prudente está em entender o seu caminho, mas a tolice dos tolos está em enganar.
E digo-te ainda que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor encarregou dos outros servos para lhes dar o alimento no tempo certo?
Mas as prudentes responderam: Não; talvez não haja o suficiente para nós e para vós. Ide, porém, aos que vendem azeite e comprai‑o para vós.
E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa; contudo ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha.
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática será comparado a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia.
Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.
Pois, diante de Deus, não são justos os que somente ouvem a lei, mas os que a praticam; estes serão justificados.