Tu me farás conhecer o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita há eterno prazer.
Mateus 7:14 - Almeida Século 21 pois a porta é estreita, e o caminho que conduz à vida, apertado, e são poucos os que a encontram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Almeida Revista e Corrigida E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Almeida Revista Corrigida 1995 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Versão Católica com cabeçalhos Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que a encontram!"" João Ferreira de Almeida Atualizada e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. |
Tu me farás conhecer o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua direita há eterno prazer.
Quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele.
E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o impuro não passará por ele, mas somente os remidos. Os que caminharem por ele, até mesmo os loucos, não errarão.
E se dirá: Aplanai, aplanai, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.
Assim diz o Senhor: Ide às ruas, olhai e perguntai pelos caminhos antigos, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para vós. Mas eles disseram: Não andaremos nele.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela;
Cuidado com os falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em pele de ovelha, mas interiormente são lobos devoradores.
E, chamando a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Eles vos expulsarão das sinagogas. E chegará a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando serviço a Deus.
Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.
renovando o ânimo dos discípulos, exortando-os a perseverar na fé, dizendo que em meio a muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.
E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Por quê? Porque não a buscaram pela fé, mas com base nas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço.