Mateus 6:14 - Almeida Século 21 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; Almeida Revista e Corrigida Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Almeida Revista Corrigida 1995 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Versão Católica com cabeçalhos De fato, se vocês perdoarem aos homens os males que eles fizeram, o Pai de vocês que está no céu também perdoará a vocês. João Ferreira de Almeida Atualizada Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; |
Porque sereis julgados pelo critério com que julgais e sereis medidos pela medida com que medis.
Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que também o vosso Pai que está no céu vos perdoe as vossas ofensas.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.
Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.
suportando e perdoando uns aos outros; se alguém tiver alguma queixa contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, também perdoai.
Porque o juízo será sem misericórdia para quem não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.
E eles foram falar com os filhos de Rúben, os filhos de Gade e a meia-tribo de Manassés, na terra de Gileade, e lhes disseram:
Os filhos de Deus e os filhos do Diabo manifestam-se assim: quem não pratica a justiça não é de Deus, nem quem não ama seu irmão.