Mateus 5:33 - Almeida Século 21 Ouvistes também que foi dito aos antigos: Não jurarás com falsidade, mas cumprirás os teus juramentos para com o Senhor. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. Almeida Revista e Corrigida Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor. Versão Católica com cabeçalhos Juramentos Vocês ouviram também o que foi dito aos antigos: Não jure falso, mas cumpra os seus juramentos para com o Senhor. João Ferreira de Almeida Atualizada Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. |
Fazei votos ao Senhor, vosso Deus, e cumpri-os; todos os que vivem ao seu redor tragam dádivas àquele que deve ser temido.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão.
Os pés do que traz boas-novas, do que anuncia a paz, estão sobre os montes! Ó Judá, celebra as tuas festas, cumpre os teus votos, porque nunca mais o ímpio te invadirá; ele será completamente destruído.
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.
Quando fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não demorarás para cumpri-lo, porque o Senhor, teu Deus, certamente o cobrará de ti, e haverá pecado em ti.
Guardarás e cumprirás o que tiver saído dos teus lábios, assim como fizeste voluntariamente o voto ao Senhor, teu Deus, prometendo-o com a própria boca.
Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão; porque o Senhor não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão.
devassos, homossexuais, exploradores de homens, mentirosos, os que proferem falsos juramentos e para todo o que é contrário à sã doutrina,