Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
Mateus 27:25 - Almeida Século 21 E todo o povo respondeu: O sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! Almeida Revista e Corrigida E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Almeida Revista Corrigida 1995 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Versão Católica com cabeçalhos O povo todo respondeu: ""Que o sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos."" João Ferreira de Almeida Atualizada E todo o povo respondeu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos! |
Davi tinha dito ao rapaz: Caia o teu sangue sobre tua cabeça, pois tu mesmo testificaste contra ti, quando disseste: Eu matei o ungido do Senhor.
Assim o Senhor fará recair o sangue dele sobre a sua cabeça, porque atacou dois homens mais justos e melhores do que ele: Abner, filho de Ner, chefe do exército de Israel, e Amasa, filho de Jéter, chefe do exército de Judá; e os matou à espada, sem que meu pai Davi soubesse.
Não te curvarás diante delas, nem as cultuarás, pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso. Eu castigo o pecado dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me rejeitam;
Assim não profanareis a terra da vossa habitação, porque o sangue profana a terra; e nenhuma expiação se poderá fazer pela terra por causa do sangue que nela for derramado, senão com o sangue daquele que o derramou.
[E quem cair sobre essa pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.]
Mas como eles se opuseram e proferiram ofensas, ele sacudiu as suas roupas e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; estou inocente, e a partir de agora vou para os gentios.
Não vos ordenamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? Mas enchestes Jerusalém desse vosso ensino e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Que profeta vossos pais não perseguiram? Mataram até mesmo os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas.
para que não se derrame sangue inocente no meio da tua terra, que o Senhor, teu Deus, te dá por herança, e não haja sangue sobre ti.
Não olharás para ele com piedade. Tirarás de Israel a culpa do sangue inocente, para que te vá bem.
Quem for para fora das portas da tua casa será culpado da própria morte, e nós seremos inocentes; mas se alguém puser as mãos em quem estiver contigo em casa, nós seremos culpados da morte dele.