Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão.
Mateus 26:72 - Almeida Século 21 E, jurando, ele negou outra vez: Não conheço esse homem. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Almeida Revista e Corrigida E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Almeida Revista Corrigida 1995 E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Versão Católica com cabeçalhos Pedro negou outra vez, jurando: ""Nem conheço esse homem!"" João Ferreira de Almeida Atualizada E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. |
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não considerará inocente quem tomar o seu nome em vão.
Ouvi isto, linhagem de Jacó, vós que sois chamados pelo nome de Israel, saídos da descendência de Judá, que jurais pelo nome do Senhor e invocais o Deus de Israel, mas não em verdade nem em justiça.
e ninguém planeje no coração o mal contra o próximo, nem ame o juramento falso; porque eu rejeito todas essas coisas, diz o Senhor.
E irei a vós com juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que exploram o trabalhador em seu salário, a viúva e o órfão, e distorcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
E dirigindo-se ele para a entrada, outra criada o viu e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno.
Pouco depois, os que estavam ali aproximaram-se e disseram a Pedro: Certamente, tu também és um deles, pois o teu falar te denuncia.
Então ele começou a proferir maldições e a jurar: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou.
Disse-lhe Jesus: Pedro, eu te digo que o galo não cantará hoje antes que tenhas negado três vezes que me conheces.