Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão deste, e os levou em particular a um alto monte;
Mateus 26:37 - Almeida Século 21 E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Almeida Revista e Corrigida E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Almeida Revista Corrigida 1995 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Versão Católica com cabeçalhos Jesus levou consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, e começou a ficar triste e angustiado. João Ferreira de Almeida Atualizada E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. |
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão deste, e os levou em particular a um alto monte;
Então, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se dele com seus filhos, prostrando-se e fazendo-lhe um pedido.
Andando às margens do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando as redes ao mar, pois eram pescadores.
Passando mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Ambos estavam num barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes. E Jesus os chamou.
E não permitiu que o acompanhassem, com exceção de Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.
E, cheio de angústia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como gotas de sangue, que caíam no chão.]
Agora a minha alma está angustiada; e que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi para isso que vim, para esta hora.