Um cesto tinha figos muito bons, como os figos maduros; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não podiam ser comidos, de tão estragados que estavam.
Mateus 25:2 - Almeida Século 21 Cinco delas eram insensatas, e cinco, prudentes. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. Almeida Revista e Corrigida E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. Almeida Revista Corrigida 1995 E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. Versão Católica com cabeçalhos Cinco delas não tinham juízo, e as outras cinco eram prudentes. João Ferreira de Almeida Atualizada Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. |
Um cesto tinha figos muito bons, como os figos maduros; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não podiam ser comidos, de tão estragados que estavam.
Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor encarregou dos outros servos para lhes dar o alimento no tempo certo?
Mas as prudentes responderam: Não; talvez não haja o suficiente para nós e para vós. Ide, porém, aos que vendem azeite e comprai‑o para vós.
Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram, para que se manifestasse que não são dos nossos.
Mesmo que já soubésseis de tudo isso, quero lembrar-vos de que, depois de libertar um povo da terra do Egito, o Senhor destruiu os que não creram.