O ímpio deve deixar o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; volte-se para o Senhor, que se compadecerá dele; volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Mateus 23:26 - Almeida Século 21 Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo, para que o exterior também fique limpo. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Almeida Revista e Corrigida Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Almeida Revista Corrigida 1995 Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Versão Católica com cabeçalhos Fariseu cego! Limpe primeiro o copo por dentro, e assim o lado de fora também ficará limpo. João Ferreira de Almeida Atualizada Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! |
O ímpio deve deixar o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; volte-se para o Senhor, que se compadecerá dele; volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Tenho visto as tuas práticas abomináveis nos montes e nos campos, os teus adultérios, os teus relinchos e a tua grande prostituição. Ai de ti, Jerusalém! Até quando permanecerás impura?
Limpa da maldade o teu coração, ó Jerusalém, para que sejas salva. Até quando abrigarás em ti planos malignos?
Livrai-vos de todas as transgressões que cometestes contra mim; criai em vós um coração novo e um espírito novo; por que haverias de morrer, casa de Israel?
Pelo fruto se conhece a árvore; se a árvore é boa, seu fruto será bom; se a árvore é má, seu fruto será mau.
Quando voltam do mercado, não comem sem antes se purificar. E receberam muitas outras coisas para observar, como a lavagem de copos, de jarros e de vasos de bronze.
E o Senhor lhe disse: Vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de cobiça e maldade.
O homem bom tira o bem do bom tesouro do seu coração; e o homem mau tira o mal do seu mau tesouro; pois a boca fala do que o coração tem em grande quantidade.
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de toda impureza do corpo e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
aproximemo-nos com coração sincero, com a plena certeza da fé, com o coração purificado da má consciência e tendo o corpo lavado com água limpa.
Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós. Pecadores, limpai as mãos, e vós, que sois vacilantes, purificai vosso coração.