Mateus 21:46 - Almeida Século 21 E tentaram prendê-lo, mas tiveram medo do povo, pois este o considerava um profeta. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões, porque estas o consideravam como profeta. Almeida Revista e Corrigida e, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta. Almeida Revista Corrigida 1995 e, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta. Versão Católica com cabeçalhos Procuraram prender Jesus, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta. João Ferreira de Almeida Atualizada E procuravam prendê-lo, mas temeram o povo, porquanto este o tinha por profeta. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões, porque estas o consideravam como profeta. |
Ariel, ai de Ariel, cidade onde Davi acampou! Acrescentai ano a ano, completem o ciclo das festas.
Mas, se dissermos: É dos homens, tememos o povo, porque todos consideram que João é um profeta.
Ouvindo essas parábolas, os principais sacerdotes e os fariseus entenderam que Jesus estava falando deles.
Quando os principais sacerdotes e os escribas ouviram isso, começaram a procurar um modo de matá-lo, pois o temiam, porque toda a multidão se maravilhava com o seu ensino.
Então o medo dominou a todos; e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
Mas, ao ver isso, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, saberia quem o está tocando e que espécie de mulher ela é, pois é uma pecadora.
E eles procuravam prendê-lo; mas ninguém lhe pôs as mãos, pois a sua hora ainda não havia chegado.
O mundo não vos pode odiar; mas odeia a mim, pois dou testemunho de que suas obras são más.
Homens israelitas, escutai estas palavras: Jesus, o Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com milagres, feitos extraordinários e sinais, que Deus realizou entre vós por meio dele, como bem sabeis;