Mas, quando os agricultores viram o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, vamos matá-lo e apoderar-nos da sua herança.
Mateus 21:39 - Almeida Século 21 E, agarrando-o, retiraram-no da vinha e o mataram. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram. Almeida Revista e Corrigida E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha e o mataram. Almeida Revista Corrigida 1995 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha e o mataram. Versão Católica com cabeçalhos Então agarraram o filho, o jogaram para fora da vinha, e o mataram. João Ferreira de Almeida Atualizada E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram. |
Mas, quando os agricultores viram o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, vamos matá-lo e apoderar-nos da sua herança.
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisso, eles se aproximaram, agarraram Jesus e o prenderam.
E aqueles que prenderam Jesus levaram-no à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os líderes religiosos estavam reunidos.
Então o destacamento, o comandante e os guardas dos judeus prenderam Jesus e o amarraram.
ele, que foi entregue pelo conselho determinado e pela presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o pelas mãos de ímpios;
seja do conhecimento de todos vós e de todo o povo de Israel que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, por meio desse nome, este homem está aqui com boa saúde diante de vós.
O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pendurando-o num madeiro.
Que profeta vossos pais não perseguiram? Mataram até mesmo os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas.