Que mais poderia se fazer à minha vinha, que eu não tenha feito? Por que veio a produzir uvas bravas, quando eu esperava que desse uvas boas?
Mateus 21:34 - Almeida Século 21 Quando chegou a época da colheita, enviou seus servos aos agricultores, para receber seus frutos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Ao tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe tocavam. Almeida Revista e Corrigida E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. Almeida Revista Corrigida 1995 E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. Versão Católica com cabeçalhos Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos agricultores para receber os frutos. João Ferreira de Almeida Atualizada E quando chegou o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Ao tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe tocavam. |
Que mais poderia se fazer à minha vinha, que eu não tenha feito? Por que veio a produzir uvas bravas, quando eu esperava que desse uvas boas?
Também vos enviei, insistentemente, todos os meus servos, os profetas, dizendo: Convertei-vos agora, cada um do seu mau caminho, corrigi vossas ações e não sigais outros deuses para servi-los. Assim, habitareis na terra que dei a vós e a vossos pais. Mas não destes atenção nem me obedecestes.
E os agricultores, agarrando os servos, espancaram um, mataram outro e apedrejaram outro.
Mas, quando os agricultores viram o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, vamos matá-lo e apoderar-nos da sua herança.
Eles lhe responderam: Destruirá horrivelmente esses homens maus e arrendará a vinha a outros agricultores, que no devido tempo lhe entreguem os frutos.
E enviou seus servos para chamar os convidados para a festa de casamento, mas estes não quiseram vir.
Então Jesus começou a falar-lhes por parábolas: Um homem plantou uma vinha, fez uma cerca ao redor dela, cavou um tanque de espremer uvas e edificou uma torre. Depois arrendou-a a alguns agricultores e saiu de viagem.
Mas aqueles agricultores disseram entre si: Este é o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa.
Portanto, o que o senhor da vinha fará? Irá e matará os agricultores; e dará a vinha a outros.
Então ele começou a contar ao povo esta parábola: Um homem plantou uma vinha, arrendou-a a uns agricultores e ausentou-se do país por muito tempo.