Mas de quem tiveste receio ou medo para que mentisses, não te lembrasses de mim, nem te importasses? Será que agora não me temes porque me calei há muito tempo?
Mateus 21:26 - Almeida Século 21 Mas, se dissermos: É dos homens, tememos o povo, porque todos consideram que João é um profeta. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 E, se dissermos: dos homens, é para temer o povo, porque todos consideram João como profeta. Almeida Revista e Corrigida E, se dissermos: dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. Almeida Revista Corrigida 1995 E, se dissermos: dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. Versão Católica com cabeçalhos Se respondemos que vinha dos homens, temos medo da multidão, pois todos consideram João como um profeta."" João Ferreira de Almeida Atualizada Mas, se dissermos: Dos homens, tememos o povo; porque todos consideram João como profeta. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 E, se dissermos: dos homens, é para temer o povo, porque todos consideram João como profeta. |
Mas de quem tiveste receio ou medo para que mentisses, não te lembrasses de mim, nem te importasses? Será que agora não me temes porque me calei há muito tempo?
Embora desejasse matá-lo, Herodes temia o povo, porque este considerava João um profeta.
De onde era o batismo de João? Do céu ou dos homens? Eles, então, se puseram a discutir entre si: Se dissermos: É do céu, ele nos dirá: Então por que não crestes nele?
Então eles responderam a Jesus: Não sabemos. E Jesus lhes disse: Nem eu vos digo com que autoridade faço essas coisas.
Mas, se dissermos: É dos homens, temiam o povo, pois de fato todos consideravam João um profeta.
Procuraram então prendê-lo, mas temeram a multidão, pois perceberam que havia proferido essa parábola contra eles; e, deixando-o, retiraram-se.
porque Herodes temia João, sabendo que era um homem justo e santo, e o mantinha em segurança. Ao ouvi-lo, Herodes ficava muito impressionado e o escutava de boa vontade.
Na mesma hora os escribas e os principais sacerdotes, percebendo que ele havia proferido essa parábola contra eles, tentaram prendê-lo, mas ficaram com medo do povo.
Mas, se dissermos: É dos homens, todo o povo nos apedrejará; pois está convencido de que João era profeta.
E os principais sacerdotes e os escribas procuravam um modo de matá-lo, mas tinham medo do povo.
Ele era a candeia que ardia e iluminava; e quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.
Seus pais disseram isso por medo dos judeus, que já haviam combinado que, se alguém confessasse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga.
Então, o capitão foi com os guardas e os trouxe sem violência, pois temiam ser apedrejados pelo povo.