Mateus 20:14 - Almeida Século 21 Toma o que é teu e vai embora; quero dar a quem veio por último tanto quanto dei a ti. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti. Almeida Revista e Corrigida Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. Almeida Revista Corrigida 1995 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti. Versão Católica com cabeçalhos Tome o que é seu, e volte para casa. Eu quero dar também a esse, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. João Ferreira de Almeida Atualizada Toma o que é teu, e vai-te; eu quero dar a este último tanto como a ti. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Toma o que é teu e vai-te; pois quero dar a este último tanto quanto a ti. |
Respondendo, ele disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não combinaste comigo um denário?
Não me é permitido fazer o que quero com o que é meu? Ou os teus olhos são maus porque sou generoso?
Quando jejuardes, não vos mostreis entristecidos como os hipócritas; pois eles mudam a aparência do rosto, a fim de que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.
Assim, quando deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, a exemplo dos hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê o que é secreto, te recompensará.
Abraão, porém, disse: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste bens, mas Lázaro, por sua vez, recebeu males; agora ele aqui é consolado, e tu, atormentado.
assim como lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é para os que estão debaixo da lei que ela diz, para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus.
De modo nenhum! Seja Deus verdadeiro, e todo homem, mentiroso. Como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado.