Jesus apresentou-lhes outra parábola, dizendo: O reino do céu é semelhante ao homem que semeou boa semente em seu campo.
Mateus 18:23 - Almeida Século 21 Por isso o reino do céu é comparado a um rei que quis acertar contas com seus servos. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. Almeida Revista e Corrigida Por isso, o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; Almeida Revista Corrigida 1995 Por isso, o Reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos; Versão Católica com cabeçalhos Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. João Ferreira de Almeida Atualizada Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. |
Jesus apresentou-lhes outra parábola, dizendo: O reino do céu é semelhante ao homem que semeou boa semente em seu campo.
Jesus apresentou-lhes outra parábola, dizendo: O reino do céu é comparável a um grão de mostarda que um homem pegou e semeou em seu campo.
Jesus lhes falou outra parábola: O reino do céu é comparável ao fermento que uma mulher misturou com três medidas de farinha, até ficar tudo fermentado.
Da mesma forma, o reino do céu é semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanhou todo tipo de peixes.
E disse-lhes: Por isso, todo escriba que aprendeu sobre o reino do céu é semelhante a um chefe de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
O reino do céu será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo.
Também é como um homem que, ausentando-se do país, chamou seus servos e lhes entregou seus bens:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os motivos dos corações. Então cada um receberá seu reconhecimento da parte de Deus.