e que diz: Retira-te, e não te aproximes de mim, porque sou mais santo do que tu. Eles são fumaça nas minhas narinas, um fogo que arde o dia todo.
Lucas 6:37 - Almeida Século 21 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; Almeida Revista e Corrigida Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Almeida Revista Corrigida 1995 ¶ Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Versão Católica com cabeçalhos Julgando os outros Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados; perdoem, e serão perdoados. João Ferreira de Almeida Atualizada Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; |
e que diz: Retira-te, e não te aproximes de mim, porque sou mais santo do que tu. Eles são fumaça nas minhas narinas, um fogo que arde o dia todo.
Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que também o vosso Pai que está no céu vos perdoe as vossas ofensas.
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou seu Servo Jesus, a quem entregastes e, diante de Pilatos, negastes, quando este havia resolvido soltá-lo.
Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.
suportando e perdoando uns aos outros; se alguém tiver alguma queixa contra o outro, assim como o Senhor vos perdoou, também perdoai.
Porque o juízo será sem misericórdia para quem não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.
Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. O juiz está às portas.