Então Moisés pegou o sangue e o aspergiu sobre o povo, dizendo: Este é o sangue da aliança que o Senhor fez convosco a respeito de todas estas coisas.
Lucas 22:20 - Almeida Século 21 Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança em meu sangue, derramado em favor de vós. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós. Almeida Revista e Corrigida Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Almeida Revista Corrigida 1995 Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós. Versão Católica com cabeçalhos Depois da ceia, Jesus fez o mesmo com o cálice, dizendo: ""Este cálice é a nova aliança do meu sangue, que é derramado por vocês. João Ferreira de Almeida Atualizada Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós. |
Então Moisés pegou o sangue e o aspergiu sobre o povo, dizendo: Este é o sangue da aliança que o Senhor fez convosco a respeito de todas estas coisas.
Dias virão, diz o Senhor, em que farei uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Quanto a ti, libertei os teus presos da cova sem água, por causa do sangue da tua aliança.
pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança derramado em favor de muitos para perdão dos pecados.
Do mesmo modo, depois de comer, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Foi ele quem também nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito dá vida.
a Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o sangue de Abel.
O Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe dentre os mortos nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,
Por isso, ele é mediador de uma nova aliança para que, tendo sofrido a morte para a redenção das transgressões cometidas sob a primeira aliança, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque um testamento não tem força senão pela morte, visto que nunca terá valor enquanto viver quem o fez.