Ao sair, porém, aquele servo encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, sufocava-o, dizendo: Paga o que me deves.
Lucas 20:24 - Almeida Século 21 Mostrai-me um denário. De quem são a imagem e a inscrição que ele tem? Responderam: De César. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Mostrai-me um denário. De quem é a efígie e a inscrição? Prontamente disseram: De César. Então, lhes recomendou Jesus: Almeida Revista e Corrigida Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Almeida Revista Corrigida 1995 Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Versão Católica com cabeçalhos Mostrem-me a moeda. De quem é a figura e a inscrição que está nessa moeda? João Ferreira de Almeida Atualizada Mostrai-me um denário. De quem é a imagem e a inscrição que ele tem? Responderam: De César. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Mostrai-me um denário. De quem é a efígie e a inscrição? Prontamente disseram: De César. Então, lhes recomendou Jesus: |
Ao sair, porém, aquele servo encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, sufocava-o, dizendo: Paga o que me deves.
Tendo combinado com os trabalhadores o salário de um denário por dia, mandou-os para a vinha.
E eles trouxeram. Jesus lhes perguntou: De quem é esta imagem e inscrição? Eles responderam: De César.
Naqueles dias, saiu um decreto da parte de César Augusto para que o mundo inteiro fosse recenseado.
E começaram a acusá-lo, dizendo: Achamos este homem perturbando a nossa nação, proibindo pagar o imposto a César e dizendo ser ele mesmo o Cristo, um rei.
No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, Pôncio Pilatos era governador da Judeia; Herodes, governante da Galileia; seu irmão Filipe, governante da região da Itureia e de Traconites; e Lisânias, governante de Abilene;
Levantando-se um deles, chamado Ágabo, indicou pelo Espírito que haveria uma grande fome em todo o mundo, que ocorreu no tempo de Cláudio.
Então Agripa disse a Festo: Este homem bem podia ser solto, se não tivesse apelado para César.