Satanás saiu da presença do Senhor e feriu Jó com feridas malignas, da sola dos pés até o alto da cabeça.
Lucas 16:20 - Almeida Século 21 E um mendigo chamado Lázaro, todo coberto de feridas, foi deixado em seu portão. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; Almeida Revista e Corrigida Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. Almeida Revista Corrigida 1995 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. Versão Católica com cabeçalhos E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. João Ferreira de Almeida Atualizada Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; |
Satanás saiu da presença do Senhor e feriu Jó com feridas malignas, da sola dos pés até o alto da cabeça.
Não há coisa alguma sã, desde a planta dos pés até a cabeça; há só feridas, contusões e chagas abertas; não foram espremidas nem atadas nem tratadas com óleo.
Por acaso não há bálsamo em Gileade? Nem médico? Por que não houve cura para a filha do meu povo?
E dirigindo-se ele para a entrada, outra criada o viu e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno.
Havia um homem rico que se vestia de roupas de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se banqueteava com luxo.
E desejava comer das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cachorros vinham lamber-lhe as feridas.
Certo homem chamado Lázaro estava doente. Ele era de Betânia, povoado de Maria e de sua irmã Marta.
E aconteceu que um homem, aleijado de nascença, estava sendo carregado para a porta do templo chamada Formosa. Todos os dias o punham ali para pedir esmolas aos que entravam.
Ouvi, meus amados irmãos. Por acaso, Deus não escolheu os pobres para o mundo, a fim de fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
Levanta o pobre do pó, ergue o necessitado do monte de cinzas, para fazê-los sentar entre os príncipes, para fazê-los herdar um trono de glória; porque as colunas da terra são do Senhor; estabeleceu o mundo sobre elas.