Lucas 11:35 - Almeida Século 21 Cuida, então, para que a luz que há em ti não sejam trevas. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Almeida Revista e Corrigida Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Almeida Revista Corrigida 1995 Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Versão Católica com cabeçalhos Portanto, veja bem se a luz que está em você não é escuridão. João Ferreira de Almeida Atualizada Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. |
Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Há mais esperança para o tolo do que para ele.
A candeia do corpo são os olhos; de modo que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
A candeia do corpo são os olhos. Quando os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será repleto de trevas.
Se, pois, o teu corpo todo estiver iluminado, sem parte alguma em trevas, ele será todo luminoso, à semelhança da candeia que te ilumina com o seu resplendor.
Pois aquele em quem essas coisas não existem está cego, vê somente o que está perto, tendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Pois, proferindo palavras arrogantes e fúteis, com paixões sensuais da carne, iludem pela libertinagem os que estão a ponto de escapar do erro.
Porque tu dizes: Sou rico, tenho prosperado e nada me falta, mas não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.